Potengi, verás que um filho teu não foge a luta!!!

Eu sou brasileiro, filho do Nordeste, Sou cabra da Peste, sou do Ceará




Atitude Revolucionaria Socialista-ARS
Home » » Em ato no Congresso, artistas e ativistas entregam 1,5 mi assinaturas em defesa da Amazônia

Em ato no Congresso, artistas e ativistas entregam 1,5 mi assinaturas em defesa da Amazônia

Written By Edson Veriato on terça-feira, 12 de setembro de 2017 | 20:06

Em ato no Congresso, artistas e ativistas entregam 1,5 mi assinaturas em defesa da Amazônia
Artistas e ativistas, em conjunto com lideranças indígenas e parlamentares da frente ambientalista, entregaram hoje (12) no Congresso Nacional uma carta de repúdio aos projetos do governo de Michel Temer que ameaçam a preservação da Amazônia. O documento conta com mais de 1,5 milhão de assinaturas, que foram coletadas no último mês pelo Greenpeace, 342 Amazônia e Avaaz em defesa das florestas brasileiras e dos povos tradicionais.
Contando com a presença de personalidades como Suzana Vieira e Cristiane Torloni, os manifestantes estiveram pessoalmente no gabinete dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para demonstrar a insatisfação da sociedade civil ao conjunto de medidas propostas pelo governo na região amazônica.
A iniciativa do movimento foi uma reação ao decreto de Temer, no final de agosto, que pretendia extinguir a Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca), entregando mais de 4,7 milhões de hectares da floresta ao capital privado estrangeiro, ameaçando a soberania nacional, a biodiversidade e os povos tradicionais.
A pressão popular havia feito o governo suspender o decreto, anunciando um prazo de 120 dias para um “amplo debate” sobre o tema – isso, porém, não significa uma garantia de que os ataques contra a Amazônia acabaram. O PSOL continuará denunciando os ataques desmedidos do governo ilegítimo ao meio ambiente.
Leia, na íntegra, a carta entregue:
“Brasília, 12 de setembro de 2017
Exmo. Deputado Rodrigo Maia
Exmo. Senador Eunício Oliveira
Representamos milhares de brasileiros que uniram suas vozes para dizer que NÃO ACEITAREMOS a destruição da floresta e nem os ataques aos direitos dos povos indígenas e populações tradicionais.
Juntas, as petições do Greenpeace, 342Amazônia e Avaaz já reúnem mais de 1,5 milhão de assinaturas de pessoas indignadas com o conjunto de medidas propostas pelo governo e pelo Congresso Nacional contra a Amazônia e o meio ambiente brasileiro: o decreto que extingue a Renca (Reserva Nacional de Cobre e Associados), a flexibilização das regras de mineração, o desmonte do licenciamento ambiental, a redução das áreas protegidas, a liberação de agrotóxicos, a facilitação da grilagem de terras, o ataque aos direitos indígenas e a venda de de terras para estrangeiros, entre outras.
A Amazônia pode ser considerada o coração pulsante do nosso planeta, regulando o clima global. Ela também armazena bilhões de toneladas de carbono. Mais água doce do que em qualquer outro lugar do mundo. E uma incrível variedade de plantas e animais. Também é o lar de milhares de povos indígenas e comunidades. Com a Amazônia não se brinca!
É por isso que milhares de pessoas se uniram para formar uma rede de proteção ao redor da Amazônia e seus povos. Cada assinatura recolhida – e entregue aqui, hoje – representa a voz de um brasileiro e de uma brasileira, que se erguerá e se somará a milhares de outras sempre que uma nova ameaça contra a floresta surgir. Porque a Amazônia é de todos. E somos #TodosPelaAmazonia.
Assinam:
Artistas, cidadãs e cidadãos do 342agora.org.br”

Com informações do Psol
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Direitos reservados © 2011. Edson Veriato - Potengi, verás que um filho teu não foge a luta
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger